Vista Para O Lago Paranoá
26 maio, 2015 |
A vista exuberante do Lago Paranoá, no cerrado brasileiro, Distrito Federal, é apenas mais um dos muitos atributos desse apartamento de 160 m². Existe ainda a funcionalidade, os espaços bem aproveitados, o clima descontraído, os móveis confortáveis… E o conjunto da obra reflete a personalidade de quem vive ali: um jovem empresário admirador da arte e do bom design. Para amarrar todas essas qualidades em um só projeto, o morador contou com a ajuda da arquiteta Juliana Santana.
Devido à rotina corrida, que se alterna entre São Paulo e Brasília, o empresário precisava de um refúgio fácil de manter, mas ao mesmo tempo atraente e convidativo para os amigos e a família. O design arrojado e contemporâneo do mobiliário foi contrabalanceado com o uso de peças mais tradicionais, de madeira e veludo, por exemplo, além de luminárias vintage e de um tapete reeditado.
Painéis e portas espelhadas camuflam aberturas e divisórias no living, fazendo-o parecer maior e menos poluído visualmente. Essa solução ainda contribui para multiplicar a beleza natural da paisagem, refletida nas superfícies. Fechada por portas de correr de vidro, a varanda pode ser facilmente integrada à área social, trazendo frescor com seu jardim vertical e convidando ao relaxamento.
A suíte master é resultado da junção de dois ambientes e agora acomoda cantinhos com funções variadas, como a mesa de trabalho atrás da cama, o sofá para leitura e para assistir TV, e a cama em si, é claro. Quando o morador não está recebendo visitas, o quarto de hóspedes serve de ambiente de leitura, além de apoio para sua bicicleta. A parede com os suportes da bike foi pintada de preto, para não sujar facilmente com os pneus. Além disso, ela serve também de lousa para as anotações dos treinos do proprietário.
A obra de arte de carvão de Ivens Machado é um destaque a mais no projeto, assim como as cores das telas de Gabriel Luan e a linda estamparia da marca Tea, See…Do!, que dão um ar descontraído ao apartamento.
* UPDATE: Esse apartamento já foi reformado de novo! Confira AQUI o resultado.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário