Suíte com móveis e obras de arte de designers e artistas nacionais | CasaCor
28 abr, 2022 | Mostras, Até 50 m2, Cidade
Fotos: MCA Estúdio/ Divulgação
Produção visual: Andrea Falchi
Escritório: Ana Lúcia Jucá Arquitetura
Área: 40m²
Local: CasaCor Rio
Ano: 2022
Uma suíte com móveis e obras de arte de designers e artistas nacionais. Esse foi o conceito adotado pela arquiteta Ana Lúcia Jucá para este projeto na CasaCor Rio 2022.
“A suíte tira partido da arquitetura original da casa principal (erguida em 1860) para propor um décor contemporâneo com um ‘pé no passado’, recheado de móveis brasileiros de design assinado e obras de arte de artistas nacionais que estão em evidência na atualidade. Como o espaço é tombado, entramos no clima do estilo clássico europeu existente, tão elegante e atemporal, acrescentando boiseries nas paredes e sancas no teto e trazendo esses elementos ricos em detalhes para os dias de hoje, criando um espaço claro, leve e, acima de tudo, extremamente acolhedor.”
Para atingir esse objetivo, algumas escolhas marcantes foram feitas.
“Um ótimo exemplo são os azulejos portugueses antigos aplicados no banheiro, que nesse novo contexto, agora convivem em perfeita harmonia com metais pretos, geralmente associados ao estilo industrial mais contemporâneo.”
Além disso, a paleta de cores clara foi pensada para colaborar com essa atmosfera.
“A decoração do quarto segue uma paleta com base clara e neutra – do branco ao cinza, passando pelo off-white, pontuada por tons de azul extraídos dos azulejos (com destaque para o quadro do artista Sergio Lucena, acima da cama) e pitadas de verde fresh, presente nas obras de arte, livros encapados com tecido e objetos de decoração. Outro destaque do quarto é a TV que exibe uma obra de arte digital quando desligada, tornando-se assim parte integrante do décor. Por fim, arranjos de flores diversos, da lavanda ao alecrim, exalam um perfume único no ambiente, aumentando a sensação de bem-estar e relaxamento tão fundamentais em quartos de dormir.”
Fotos: MCA Estúdio/ Divulgação
Deixar um comentário