Um Refúgio Abraçado Pelo Verde
01 jul, 2014 |
Se pudéssemos viajar no tempo e voltar ao mesmo local onde hoje se encontra essa morada deslumbrante, seria difícil acreditar que ela costumava ser aquela casinha antiga da década de 1950 e em péssimo estado de conservação. Localizada em meio à natureza, na região serrana do Rio de Janeiro, a casa que pouco a pouco foi ganhando nova roupagem, recebeu os toques finais pelas mãos das profissionais Patricia Valle e Adriana Carvalho, sócias do escritório MIGS Arquitetura.
O ANTIGO REFÚGIO EM ITAIPAVA EVOLUIU E GANHOU ARES DE CASA DE CAMPO.
A residência que antes ocupava uma área de 250 m² cresceu e amadureceu. Atualmente, a planta do imóvel inclui anexos e varandas, em um total de 950 m². Foram adicionadas à construção original mais duas suítes e o living foi aberto para o jardim e pátio central, integrando ainda mais os espaços de convivência. Grande parte desse desenvolvimento foi sendo moldado com o passar do tempo, de acordo com as necessidades da família, que também se transformava.
Cada um dos cômodos tem a vista privilegiada pelas grandes janelas e portas de vidro, todas emolduradas pelas árvores e plantas do jardim. O clima bucólico do entorno também pode ser visto no interior da casa, servindo de inspiração para a decoração. A referência ao estilo rústico próprio das casas de campo entrou em jogo, mas de forma leve, em peças de madeira – novas e de demolição -, na textura dos tijolos aparentes nas paredes, na escolha dos tecidos naturais e na presença indispensável do couro.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário