Um Apê Clean e Masculino
01 mar, 2018 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Cidade
O cliente do escritório Diego Revollo Arquitetura é um executivo jovem, que procurava um apartamento cuja aparência fosse clean, leve e eficiente. Nenhum excesso ou área perdida seriam tolerados, daí a necessidade de integrar todos os espaços. Além disso, o escritório precisava adequar o decor à personalidade dele: prática, masculina e austera.
A graça do apartamento é ter conseguido satisfazer todas essas questões sem cair numa monotonia de vibrações, muito menos num lugar comum. Resolvi integrar ao máximo todos os ambientes para não ter perigo de ficar com aqueles cantos mortos dentro do apartamento, espaços de transição sem uso efetivo. Daí a ideia de unir todos os cômodos, restringindo as funções de cada área a partir de uma paleta cromática.
O principal desafio desse projeto foi a amarração dos ambientes por cores. A setorização dos ambientes não se deu por paredes e portas mas, sim, por cores que delimitam o seu uso: preto para o serviço; branco para o living/dormitórios e marrom (madeira) para a varanda, o espaço de relaxamento.
Uma dica do escritório é que na decoração é preciso saber onde economizar. Nem tudo precisa ser do mais caro, desde que seja bem selecionado. Eles nos contaram que quando chegaram na fase decorativa deste apartamento, de 70 m², começaram a pinçar gravuras, quadros, esculturas, móbiles, etc. Como os preços estavam fora do orçamento, partiram para o neon, uma opção simples e barata, com um resultado jovial e divertido.
Deixar um comentário