Terreno Estreito, Casa Ampla
26 maio, 2015 |
Muitas vezes os terrenos estreitos e compridos são mal vistos pelos compradores, já que fica difícil distribuir as funções de uma casa aproveitando o espaço da melhor maneira possível. Com larga experiência em projetar residências únicas, o arquiteto Marcio Kogan encarou o desafio e propôs uma abordagem contemporânea para uma família de São Paulo.
Por trás de portas com ripas na vertical, a fachada frontal sem excessos é valorizada pelo revestimento de aço Corten, de cor avermelhada e aparência rústica. O material enferrujado dialoga com as pedras claras do piso, a madeira e o vidro, que aparece em grandes portas venezianas, conectando o living à área externa e inundando o grande ambiente de luz natural.
Neste living de pé-direito duplo ficam concentradas as atividades sociais, onde poucos e bons móveis recepcionam as visitas e garantem o conforto dos moradores. Com iluminação diferenciada, as altas paredes brancas até lembram uma galeria de arte, minimalista e ampla. Dentro desse mesmo volume, uma caixa de madeira camufla a área de serviço e a cozinha, além de acomodar o home theater com telão na parte superior.
Removendo os limites entre interior e exterior, a fachada de trás dá acesso a um deque com algumas árvores e uma lareira embutida no muro de pedra. Outro ponto alto do projeto é o aproveitamento da metragem da laje, que também possui um deque iluminado, além de uma pequena piscina e da vista dos prédios da cidade.
Fotos: Nelson Kon
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário