Tempero Étnico
26 maio, 2015 |
Em busca de um apartamento mais amplo, um casal apaixonado por cores e decoração étnica acabou encontrando o seu novo lar em um condomínio em Santana, bairro da Zona Norte de São Paulo. Fãs do trabalho de Marília Caetano há mais de 10 anos, os proprietários não hesitaram em deixá-la encarregada do projeto de ambientação — o terceiro em parceria com a arquiteta. Por já conhecer bem a personalidade dos clientes, Marília foi capaz de compor ambientes que revelam a verdadeira essência de quem ali vive.
Do layout inicial proposto pela construtora, pouca coisa sobrou. O primeiro elemento a mudar de lugar foi a porta de entrada, seguida pela sala de estar, realocada para que a mesa de jantar pudesse abrigar mais pessoas. Dez, ao todo. Número incomum em imóveis de apenas 200 m². Além disso, os sofás também ganharam medidas generosas, trazendo ainda mais conforto para os moradores e suas visitas.
O segredo da arquiteta para um aproveitamento tão bom dos espaços é a integração. Um dos dormitórios originais tornou-se parte do living, assim como a varanda, possibilitando o uso de mais móveis e a criação de uma circulação desimpedida entre os diversos setores dessa morada. Para que os cômodos seguissem uma mesma linguagem visual, a paleta de materiais não é muito ampla, sendo a madeira de demolição a grande estrela do décor. O revestimento cobre todo o piso do apartamento, trazendo calor e aconchego.
O uso bem pensado das cores e referências tribais é outro fator que não poderia ficar de fora desse projeto. Fugindo do exagero e da mesmice, Marília abordou esses temas em detalhes da marcenaria e do mobiliário, como os delicados entalhes étnicos na madeira, e também através de tecidos e objetos. Toques coloridos aparecem ainda na área de refeições, em um lindo painel de ladrilhos hidráulicos.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário