Suíte Do Colecionador
05 jun, 2015 |
Para a edição 2015 da Casa Cor São Paulo, a arquiteta Paola Ribeiro desenvolveu a “Suíte do Colecionador”, espaço de 60m², que respira acolhimento, beleza e multifuncionalidade. Integrado, ele abriga um quarto confortável, banheiro, uma pequena sala de estar, além de um home office que faz as vezes também de mesa de apoio ao lado da cama. Para valorizar as dezenas de obras e arte usadas na decoração, a profissional optou por uma estética neutra, tanto na escolha das cores como dos materiais. Lygia Clark, Palatinik, Walmor Corrêa, Cláudia Mellin e Macaparana são apenas alguns dos artistas escolhidos para dar vida o espaço.
O PROJETO TRADUZ UM MODO DE VIVER CONTEMPORÂNEO, SEM ABRIR MÃO DO CONFORTO.
Com pé-direito duplo e lindas janelas com vista para o jardim do Jockey Club, o projeto valoriza o contato com o verde do entorno, ao mesmo tempo em que tira proveito da luz natural que invade o quarto. Seguindo a linha proposta pelo evento, a sustentabilidade marca presença no espaço da designer de interiores, a começar pela iluminação – desenvolvida pela La Lamp – que utiliza lâmpadas de Led, muito mais econômicas. O piso, outro destaque do ambiente, foi feito em parquets de pinus de demolição desenvolvidos por Paola em parceria com a marca Rug Hold, durante uma viagem à China.
O mobiliário contemporâneo é maioria na composição, que ganha um mix interessante com a adição de uma cômoda datada do século XIX. Para trazer à tona a beleza clássica da peça, a profissional optou em marcar o projeto com detalhes dourados, que aparecem nas luminárias, nos metais do banheiro e também no papel de parede. Este último, utilizado junto de painéis com textura de madeira clara na área ao redor da cama, foi a solução encontrada para esconder uma viga e, ao mesmo tempo, trazer aconchego para o lugar destinado ao descanso. Assim, as paredes se tornaram perfeitas para receber parte das obras de arte. O banheiro ganhou revestimento de Dekon, um material composto por mais de 30 minerais naturais ultracompactos que resultam em placas com aspecto similar ao mármore, enfatizando ainda mais a mistura das estéticas clássica e contemporânea.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário