Suíte com closet para esportista | CasaCor
22 out, 2021 | Casas, Apartamentos, Até 50 m2, Cidade
Fotos: Vinicius Santana e Eduardo Macarios/ Divulgação
Escritório: Taiza Moiteiro Arquitetura
Área: 25m²
Local: CasaCor Ribeirão Preto
Ano: 2021
Quartos podem ser ambientes onde não só descansamos, como também celebramos nossas conquistas. Ainda mais se formos um jogador de futebol, com uma rotina agitada e muitos prêmios conquistados. Foi com essa premissa que a arquiteta Taiza Moiteiro criou este projeto para a CasaCor Ribeirão Preto, uma suíte com closet recheado de elementos que trazem conforto e boas lembranças.
“A Suíte do Jogador foi projetada com a ideia de trazer conforto e aconchego para o atleta em seus momentos de relaxamento. Os tons de madeira e cimento trazem uma personalidade masculina para o espaço, onde os ambientes se integram de forma funcional e prática”, explica Taiza Moiteiro. O jogador Diego Alves foi o esportista que inspirou o projeto.
Com 25m², o espaço é dividido em três áreas: quarto, banho e vestir. Todos têm tons neutros e materiais que trazem acolhimento, além de componentes decorativos como troféus, fotografias, bolas, entre outros. Assim a suíte com closet não apenas acolhe o jogador após uma partida, como também relembra de onde o potencial do atleta pode levá-lo.
A madeira é um dos protagonistas do ambiente, especialmente por meio dos painéis de MDF da Arauco. O padrão Carvalho Americano, por exemplo, reveste as paredes do quarto, com tons claros e baixo contraste que aquecem o ambiente e ressaltam o aconchego. Versátil, o padrão harmoniza facilmente com os demais elementos da suíte.
As paredes contam ainda com mais uma camada de revestimento de MDF, dessa vez com o padrão Flor de Algodão, com sua cor suave que abraça o espaço e torna os sonos mais leves. E na mesa de cabeceira, foi utilizado o padrão Cinza Puro, com uma tonalidade um pouco mais intensa mas que ainda dialoga com a suavidade dos demais painéis.
Na área de vestir, a suíte com closet ganha um visual mais moderno. O armário em tons escuros conta com uma iluminação interna que ajuda o jogador a se arrumar. As portas de vidro tornam a marcenaria ainda mais funcional, além de conferir amplitude para o espaço.
Na área íntima, a parede escura contrasta com a madeira e as plantas, além de ser um contraponto para a banheira branca, com design arrojado. Em todos os espaços, luminárias de formatos variados tornam os ambientes mais descontraídos.
A variedade de elementos e a valorização das memórias afetivas é o que torna a Suíte do Jogador um espaço que pessoas de qualquer profissão gostariam de ter em casa.
#publi
Deixar um comentário