Sobriedade Masculina Em Manhattan
26 maio, 2015 |
A vista não é para qualquer um. Do alto do 35.º andar, este apartamento de 180m² em Nova York tem como pano de fundo os prédios de Manhattan e o verde do Central Park. Para não disputar atenção com a paisagem, a decoração é sóbria, elegante e discreta, assinada por ninguém menos que Ana Maria Vieira Santos. Paredes envidraçadas descortinam o horizonte urbano e inundam os espaços de luz natural, detalhe crucial que permitiu o uso bem dosado de cores e materiais escuros.
Consciente do talento de Ana Maria, o cliente a deixou livre para escolher os acabamentos, móveis e objetos do apartamento, pedindo apenas que o resultado final fosse masculino. Peças impactantes criam um statement desde o hall de entrada, que abriga uma antiga escultura chinesa comprada em antiquário. Frequentadora da cidade há anos, a arquiteta já conhecia as principais lojas do ramo e conseguiu garimpar móveis assinados e acessórios a valores bem mais atraentes do que os encontrados em território nacional.
Grifes como Christian Liaigre, Ralph Lauren e Armani Home se tornaram então mais acessíveis. De São Paulo, quase nada foi levado, porém entre as peças selecionadas destaca-se o quadro de Silvia Mecozzi, feito com pontas de acrílico, comprado na galeria Raquel Arnaud. Assim, as obras de arte também assumiram um papel importante no projeto, que ganhou inclusive gravuras assinadas por Pablo Picasso.
Arte, móveis contemporâneos e assinados, relíquias de antiquário, coleções inusitadas… Nesse apê, tudo tem personalidade e estilo, a começar pelo endereço.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário