Setentão De Roupa Nova
20 jan, 2014 |
Esse apartamento de 216 m² em São Paulo está em um prédio construído na década de 70. Assim que adquiriu a propriedade, o jovem casal de moradores viu a necessidade de uma reforma e logo requisitou o arquiteto Guilherme Torres para a empreitada. Eles desejavam revestimentos em concreto e madeira de demolição para dar uma cara mais atual ao imóvel. Sem alterar muito o layout na parte estrutural, o profissional deu ao clássico apê uma atmosfera descolada, com referências nova-iorquinas.
IMÓVEL ANTIGO GANHA NOVA ROUPAGEM COM ESTILO CONTEMPORÂNEO
Com paredes cinza, o living é quase monocromático, mas a sensação é suavizada por elementos menores em outras cores, como o sofá em ilha, as mesinhas e a estante. Na cozinha e na sala de jantar as mesmas tonalidades de roxo são reaplicadas, trazendo uniformidade. A disposição do mobiliário deixou a área do living com funções variadas, perfeito para receber muitos convidados. Além dos assentos espaçosos, a mesa com desenho polivalente perto da janela pode servir tanto como bar quanto home office.
O biombo de madeira dá privacidade e gera um interessante efeito de luz e sombra. Junto ao pequeno sofá de rattan, a peça produz um contraste com os elementos contemporâneos. Na cozinha, os clientes também buscavam aconchego para receber os amigos, por conta disso o arquiteto criou uma integração com o jantar usando uma ilha aberta que reaproveita parte da área de serviço original. Em todos os ambientes nota-se um equilíbrio, conquistado através da paleta de cores dos acabamentos que conversam entre si.
null
Deixar um comentário