Sem Barreiras Para A Convivência
21 out, 2014 |
A transformação do apartamento de 145 m² em um Loft de 150 m² aconteceu como reflexo das mudanças pessoais de seus proprietários. A arquiteta Denise Macedo colocou em prática o desejo de uma maior integração entre os ambientes para que pudessem ser aproveitados ao máximo em momentos em família e entre convidados. Sendo assim, o hall de entrada, elevadores e escada de serviços passaram a fazer parte do interior do apartamento.
O APARTAMENTO GANHOU ARES DE LOFT AO ELIMINAR BARREIRAS FÍSICAS E VISUAIS.
Os cômodos sociais e a cozinha passaram a fazer parte de um mesmo espaço, descontraído, amplo e convidativo. Com a eliminação das paredes divisórias, foi possível promover uma maior interatividade entre os ambientes e, consequentemente, entre as pessoas. Assim, a cozinha ganhou uma nova função, deixando de ser um cômodo escondido para se tornar um local de encontros e muitas conversas. As obras de arte também se destacam dessa forma, podendo ser contempladas de diversos pontos da casa.
A despensa avançou pela parede principal da cozinha, se tornando um dos pontos focais do projeto. Sendo assim, todos os utensílios, objetos e até mesmo mantimentos ficam à vista para serem usados, promovendo uma organização natural – fator importante para o dia a dia dos moradores. Assim como a integração entre os ambientes, a falta de portas na estante transforma o móvel em um objeto funcional e moderno.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário