Segunda Chance Ao Apê
26 jun, 2015 |
À primeira vista, essa ampla e convidativa cobertura não aparenta nenhum resquício do seu passado muito menos charmoso e funcional. Localizada no Brooklin, em São Paulo, ela passou por uma reforma das boas que reviveu não apenas as suas melhores qualidades, como também a paixão dos seus moradores por ela. Quando o casal procurou o escritório Lore Arquitetura, da arquiteta Lorraine Claudio, estavam enfrentando um dilema: adorava viver no apê, mas sentia que ele estava ficando pequeno demais à medida que os seus dois filhos iam crescendo. Além disso, eles adoravam receber os amigos em casa, mas o espaço não era adequado para isso. Quando a arquiteta conheceu o lugar, viu o seu potencial e garantiu aos clientes que o sonho deles poderia ser realizado ali mesmo, sem a necessidade de uma mudança.
O PROJETO CONTA COM AMBIENTES INTEGRADOS, VARANDA REVITALIZADA E UM DORMITÓRIO EXTRA.
Foi paixão ao primeiro desenho. Depois de verem o estudo preliminar, os moradores aceitaram o desafio de encarar o quebra-quebra transformador. Um lavabo, que não existia anteriormente, foi encaixado no projeto e traz toda a alegria das cores dos ladrilhos hidráulicos para o ambiente. A decoração descontraída e vibrante passou a refletir o sorriso largo dos moradores com a ajuda de peças de destaque: a mesa de jantar vermelha acompanhada das cadeiras Petit com tecido estampado, o sofá arroxeado, o papel de parede amarelo que emoldura a cama do casal e muito outros detalhes graciosos. Receber agora é um prazer, principalmente na varanda com a área da churrasqueira totalmente repaginada. Até mesmo uma cobertura retrátil foi instalada para garantir bons momentos lá fora.
A proposta da arquiteta era buscar uma maior integração entre os ambientes da sala e cozinha, deixando o dia a dia da família muito mais prático – assim como na hora de receber os convidados. Depois de muitas paredes derrubadas o resultado foi um living único com cantinhos bem definidos, valorizados pelo bom uso de armários. A área de jantar ganhou um espaço adequado para adega e café e um grande armário de piso a teto para as linda louçaria que a cliente já possuía. Mas a obra ainda continuou na área íntima. A planta original ganhou um dormitório a mais e o quarto do casal foi transformado em uma suíte com closet.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário