Sala inspirada na natureza e MPB
26 out, 2022 | Mostras, Até 50 m2, Cidade
Fotos: Denilson Machado e Lio Simas / Divulgação
Arquiteto: Marcelo Salum
Área: 49,32m²
Local: CASACOR Florianópolis
Ano: 2022
Sob o tema “Infinito particular”, o arquiteto Marcelo Salum entrega um espaço de 49m² na edição de 2022 da CasaCor | Florianópolis. Influenciado pela música MPB, o layout foi desenvolvido para celebrar com amigos ou realizar sarais e encontros festivos, integrando os convidados.
“Um ambiente alegre, festivo e descontraído, que traz muita personalidade com a escolha dos elementos selecionados para compor o living. A canção Odara, de Caetano Veloso, representa esse momento de uma ode a alegria e a felicidade.”
A ideia para a escolha do tema surgiu pela arquitetura do novo local da CasaCor em Florianópolis, o Colégio Silveira de Souza que, anteriormente, abrigava uma escola de música. Por se tratar de um imóvel tomado, foi preciso preservar tanto o piso como o teto originais do ambiente.
“A música muda completamente nossa relação com o espaço e é uma facilitadora das emoções… A MPB sempre esteve presente em minha vida. Desde muito pequeno eu recordo dos discos de vinil tocando nas festas que meus pais davam ou, simplesmente, quando eles ouviam os discos em casa. Maria Bethania, Gal, Chico, Caetano e entre tantos outros fizeram parte da minha criação”.
Nomeado “de Chez Odara”, o living cria um cenário exuberante com combinações especiais: no papel de parede, uma floresta tropical resgata a mitologia grega e seu Deus Pã, protetor das matas e da música. Já na parede acima do sofá, obras da fotógrafa Vania Toleto retratam grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Caetano Veloso, Gal Costa, Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Nara Leão. Muitas dessas fotografias fizeram parte da exposição “Diário de Bolsa – instantâneos do Olhar”, na Pinacoteca de São Paulo.
O evento, que ocorre até dia 30 de outubro, conta com diversos ambientes interessantes e suas informações podem ser conferidas aqui.
Deixar um comentário