Sala de estar colorida e vibrante | CasaCor
09 nov, 2021 | Casas, Apartamentos, Mostras, Até 50 m2, Cidade, Praia
Fotos: Rafael Renzo/Divulgação
Escritório: Ana Weege Interiores
Área: 40m²
Local: CasaCor São Paulo
Ano: 2021
Um mix de estilos que vão do art déco ao contemporâneo: assim é o Living Galeria, projeto da designer de interiores Ana Weege para a CasaCor São Paulo. Tendo o tema da mostra, “A Casa Original”, como ponto de partida, a profissional desenvolveu um ambiente multissensorial, uma sala de estar colorida dividida em diferentes ambientes que exploram a conexão com a natureza e com o mundo das artes.
Leve e irreverente, o living traz diferentes surpresas que encantam os visitantes e tornam a passagem pelo ambiente mais divertida. De acordo com Ana Weege, essa é uma premissa importante no desenvolvimento de qualquer projeto. “Acreditamos que a decisão do cliente de encarar uma obra pode, e deve, ser um processo prazeroso, e a casa deve ser um lugar de descompressão” finaliza.
O projeto é introduzido pelo terraço sensorial, pontuado por um ladrilho terracota que mostra o caminho até o cocho de areia desenhado em formas circulares. Uma esfera de quartzo no centro marca a presença das pedras naturais no projeto, enquanto o espelho d’água no entorno ressalta como na natureza contribui na composição visual.
Apostando no design biofílico, a parede divisória tem formas orgânicas preenchidas com fios de juta entrelaçadas, obra da artista Luly Viana da Saissu Design. A partir de então, o visitante vislumbra o hall galeria, que se destaca pelas intervenções no piso realizadas pelo artista Gian Luca Ewbank. A arte guia o olhar do visitante chegando até as portas em serralheria com design curvo, emoldurando a paisagem. A solução valoriza a luz natural e auxilia na ventilação cruzada.
O terceiro ambiente é o living, uma sala de estar colorida e rica em detalhes. A parede com nicho curvo dialoga com o sofá de forma orgânica, assinado pelo próprio escritório. A poltrona, por sua vez, é do designer Tiago Curioni, enquanto o bar ebanizado é do designer Gustavo Bittencourt. Vini Meio assina o espelho e a mesa lateral foi projetada por Lucas Recchia. Dando o tom do ambiente, o tapete da Punto e Filo traz uma paleta de cores exclusiva.
O Living Galeria vai além de uma sala de estar colorida e se revela uma miscelânea de referências e estilos. O espaço foi desenvolvido por meio de uma pesquisa histórica do movimento art déco, unindo-o com a arquitetura moderna do século XXI. “Projetei um ambiente que ressignifica as nossas relações com o meio ambiente e a casa, composto por elementos naturais como água, terra e pedras minerais, que abrigam e trazem a sensação de pertencimento”, finaliza Ana Weege.
Deixar um comentário