Refúgio do lago | CASACOR Rio de Janeiro 2023
05 out, 2023 | Mostras, De 50 a 100 m2, Cidade
Fotos: Denilson Machado, do MCA Estúdio / Divulgação
Escritório: Leila Dionizios
Paisagismo: Ana Veras Paisagismo
Área: 80m²
Local: CASACOR Rio de Janeiro
Ano: 2023
Um bangalô de luxo, integrado à natureza e recheado de design brasileiro. Este é o ambiente assinado por Leila Dionizios na CASACOR Rio de Janeiro 2023, com direito até mesmo a paisagismo com largo artificial.
“O lago desempenha um papel fundamental nessa conexão com a natureza, estabelecendo um elo com o bangalô através de um deck, que se torna uma área ao ar livre para contemplação e convivência.”
Criado a partir de dois contêineres e localizado na área externa da mostra, no Jardim Botânico, o ambiente traz algumas características do estilo escandinavo mescladas com um quê de bossa tropical. O uso de tons claros, materiais naturais e a forte presença da madeira nos revestimentos e mobiliário foram as escolhas da arquiteta para o espaço.
Sobre o paisagismo, o destaque vai para o cuidado com cada elemento selecionado, principalmente pensando no lago como protagonista:
“Optamos por um lago com aspecto mais natural, destacando a exuberância das plantas aquáticas, como as Ninfeias e Pontederias, que florescem durante todo o ano. Nas margens, utilizamos majoritariamente espécies nativas, como Guaimbê, Neomarica, Clúsia, Bromélias e Ripsális e, como grande destaque, as Bromélias Odoratas, nativas da Mata Atlântica e com coloração prateada, que conferem a sofisticação que o projeto exigia.”
A suíte do bangalô conta com uma seleção de móveis do design brasileiro, assinados por nomes como Jean Gillon, Jorge Zalszupin, Jader Almeida, entre outros.
“Tudo isso sob uma claraboia de vidro, com vista para as copas das árvores, proporcionando uma integração ainda maior com a natureza.”
Deixar um comentário