Reformar Pra Receber
08 out, 2015 |
O jovem casal ainda sem filhos encontrou o imóvel ideal para iniciar a vida a dois: um apê nem tão grande ou apertado demais que, ainda por cima, ficava bem pertinho da parte agitada dos Jardins, com seus restaurantes e bares. Mesmo com tantas opções de lazer do lado de fora, eles gostariam de poder receber os amigos e familiares em casa de um jeito bem descontraído. Por isso, resolveram reformá-lo, com a ajuda da arquiteta Luiza Lessa.
PARA REALIZAR O DESEJO DO CASAL, A PROFISSIONAL APOSTOU NA INTEGRAÇÃO DOS AMBIENTES SOCIAIS.
A planta original, com 96m2, precisou ser repensada para atender os pedidos dos moradores. A sala era estreita demais para abrigar um ambiente aconchegante, funcional e, ao mesmo tempo, pronto para receber. Como o apartamento tinha três quartos, sendo que um deles não teria muita utilidade na área íntima, foi possível ganhar alguns metros com a sua abertura para o living. Assim, o cantinho da televisão ficou mais espaçoso, e – como bônus – mais iluminado, já que o cômodo passou a ter uma janela extra. A sala de jantar, que também é integrada, ganhou um grande espelho que, além de valorizar a sensação de amplitude, reflete a luz que vem da janela diretamente à frente.
Como em toda obra, Luiza teve que lidar com um pequeno percalço que deu as caras com a derrubada da parede do quarto: a tubulação acabou ficando aparente. Assim, foi preciso deixar uma pequena coluna entre as duas janelas, que foi disfarçada com a instalação de um cortineiro de gesso. O quarto do casal também era um espaço bem desafiador. Por ser pequeno demais, não comportava uma estante para os eletrônicos, ou sequer uma cabeceira. Esta foi substituída por um papel de parede com textura de couro, enquanto os equipamentos da televisão foram colocados no criado mudo. O segundo dormitório virou home office do proprietário, que é advogado, professor universitário e apaixonado por música. Para criar um cantinho prático e bem jovial, entrou em cena uma grande estante de nichos com o fundo vazado, que deixa a mostra a parede de cimento queimado e abriga a grande coleção de livros. Já as guitarras apoiadas na parede dão o toque final de personalidade.
Fotos: Marco Antonio
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
Marco Antonio
Deixar um comentário