Reformado E Com Vista Para O Mar
21 jun, 2017 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Praia
Situado no tradicional bairro da Barra, em Salvador, o apartamento Mansão Duque de Provence precisava de uma reforma para atualizar a decoração e incorporar ambientes pouco usados pela família. A NR Arquitetura assumiu o desafio de trocar o mobiliário, os revestimentos e criar uma nova atmosfera para os 220 m² de área privativa.
O apê contava com duas salas de estar, uma social e a outra mais íntima, antes pouco utilizada pelos moradores da casa, a parede que dividia os ambientes foi abaixo, revelando uma viga estrutural e a diferença de revestimento entre os cômodos. E como o piso de mármore branco do Living precisaria ser mantido, a complementação da área integrada deveria ser precisa para conservar a elegância e nobreza.
No Home integrado ao Living, o sofá Duo, do designer brasileiro Bruno Faucz, estofado com linho cinza mesclado, ajuda a aumentar a contemporaneidade do ambiente, com sua estrutura de pés metálicos pintados de preto e uma bandeja de malha perfurada, também metálica, que serve de mesa lateral no encontro do sofá em L.
A fotografia da série Move, do fotógrafo baiano Guto Esteves, dialoga com a luminária. Ao lado da fotografia, a tela do artista plástico Elder Carvalho e a dobradura emoldura em acrílico incolor, de Tagnini, completam as artes desta parede.
No sofá desenhado por Bruno Faucz, as almofadas de tamanhos diferentes e com tecidos estampados, entre o xadrez, o couro, a pelúcia e o listrado, foram escolhidos para manter a escala de cor entre o preto, o cinza e o caramelo.
A cômoda Otake de linhas contemporâneas, do estúdio Louis Kazan, tem acabamento amadeirado e laca incolor high gloss que divide as atenções com a obra de Florian Raiss.
Para solucionar os dois pilares que apareceram no Living, após a demolição das paredes, a dupla de arquitetos criou uma estante que mistura estrutura uma metálica polida com marcenaria em MDF revestido e lâmina de madeira natural Carvalho Americano.
Essa estante é totalmente vazada para que de todos os lados do apartamento se possa ver o mar, que está ao alcance dos olhos de quem circula pela sala. Já perto da janela, a mesa é destinada ao pocker, um dos hobbies do proprietário do apartamento.
Fotos: Xico Diniz
Deixar um comentário