Reforma para maior integração dos espaços
15 ago, 2022 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Fotos: Kadu Lopes/ Divulgação
Escritório: Spaço Interior
Área: 130m²
Local: Vila Olímpia, São Paulo
Ano: 2021
Uma reforma para maior integração dos espaços. Essa foi a principal premissa que norteou este projeto na Vila Olímpia, São Paulo, assinado pela arquiteta Ana Rozenblit, do Spaço Interior.
“O apartamento pertence a um casal jovem e moderno. Eles tinham a necessidade de ter um living maior do que o estabelecido na planta (já que o imóvel foi adquirido direto com a construtora), então a varanda foi integrada com a sala, deixando um espaço mais funcional, amplo e permitindo que seja um ambiente para receber amigos e família.”
Por serem jovens, colocar cores e móveis com personalidade no projeto também era importante para os moradores.
“Trouxemos móveis que deram vida ao projeto, como as poltronas na cor goiaba que estão no living. A inspiração para o detalhamento do décor dos ambientes foi pautada pelas preferências do próprio casal, que revelou uma inclinação por itens modernos e sofisticados, além da presença pontual de cores mais intensas. Muito bem intercaladas com a base neutra que acompanha o projeto, essa presença se destaca também pelo sofá azul. A vivacidade do mobiliário foi ressaltada pela forma curva das peças, que assegurou a fluidez e a jovialidade que desejávamos.”
Outro ponto de destaque do apartamento é o hall de entrada.
“Ele foi pensado nos mínimos detalhes e pode inspirar muitas pessoas: a parede foi revestida com porcelanato, que simula a aparência do mármore e que se estende para cobrir o bloco formado pelo aparador. O LED vertical e a serralheria trazem um ar moderno e sofisticado para complementar o espelho, deixando o ambiente ainda aconchegante.”
Vale destacar também as escolhas feitas para varanda e cozinha.
“Com um skyline privilegiado, o espaço da varanda acomoda uma estrutura completa para a churrasqueira, armários, bancada e um nicho para a lava louça. Uma espécie de ilha, revestida com porcelanato de efeito mármore, conta com espaço interno para dispor as bebidas com gelo e uma base de suporte para receber os pratos que serão servidos. Com a função de ‘varanda de jantar’, a mesa quadrada oferece seis posições de cadeiras. Para liberar mais espaço no layout, a retirada da esquadria tornou a varanda uma ampla área gourmet, com a presença da churrasqueira e da mesa de jantar. A cozinha, que se configura como uma extensão do espaço, recebeu um detalhe especial na concepção do projeto: por meio da marcenaria, ela pode (ou não), ficar aberta. Com a instalação de uma porta de correr com três folhas, o desenho assegura a funcionalidade e a discrição – quando desejado –, do ambiente.”
Fotos: Kadu Lopes/ Divulgação
Deixar um comentário