Prático Sem Deixar O Bom Gosto De Lado
23 set, 2016 |
Um médico que morava no Brooklin, em São Paulo, buscava um apartamento para receber amigos, conheceu o arquiteto Mauricio Karam através de conhecidos em comum, e daí começou a história desse projeto.
O projeto consistiu em abrir a cozinha para a sala, o terceiro quarto foi revertido para uma sala de TV, e reformar todos os banheiros, trocando os revestimentos.
O projeto apresentado era contemporâneo, com materiais mais nobres e escuros para deixar o apartamento sóbrio e masculino. Com um resultado final de tijolos cerâmicos cobrindo as paredes da sala com pe direito duplo juntamente com a pedra de Marmore Marrom imperial do balcão – para dar maior privacidade a cozinha uma grande chapa de mármore foi “pendurada” no forro como se estivesse engastada no forro de gesso.
Toda a marcenaria foi desenhada com detalhes específicos para cada detalhe a ser seguido. Nos nichos da estante, um bico “diamante”, no túnel de espelho arremates para esconder todas as portas que parecem grandes painéis de espelhos sem puxadores e dobradiças aparentes, e o painel ripado preto para esconder a churrasqueira.
Deixar um comentário