Pontos de Cor em Apê Neutro
14 set, 2020 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Praia
Escritório: Gustavo Passalini Arquitetura
Área: 110m²
Local: Rio de Janeiro – RJ
Ano: 110m²
Fotos: MCA Estúdio
O segundo apartamento de um jovem casal de empresários fica no Leblon, bairro na zona sul do Rio de Janeiro. O imóvel antigo precisava de uma boa reforma, para que não só a estética ficasse atual, mas também para ampliar e melhorar o aproveitamento dos espaços. O escopo envolvia pedidos como um lavabo, cama no home office que faz as vezes de quarto de hóspedes quando necessário, e uma área social ampla para receberem os amigos. Quem cuidou de cada detalhe desse projeto foi o arquiteto Gustavo Passalini:
A planta do apartamento foi totalmente modificada, inclusive com atualização de toda a elétrica e hidráulica. Como os moradores recebem muitos amigos em casa, criamos uma grande caixa de madeira tauari da sala com as portas de correr, que permitem isolar a cozinha.
A planta original não permitiu ter o acréscimo do lavabo, então a solução foi deixar banheiro social com um visual que atenda hóspedes e moradores, com o uso de um blindex espelhado para delimitar a área do box, impedindo a visão do chuveiro embutido no teto. Outra ideia que atende um cômodo com dupla função, foi a cama de casal com cara de sofá que o escritório/quarto de hóspedes recebeu para hospedar as visitas confortavelmente.
A paleta de cores da decoração se repete por todo o apê, com presença do cimento queimado, madeira tauari, cinza e grafite. Além disso, o tapete rosa em degradê da sala e a poltrona verde esmeralda no quarto do casal, são pontos focais na base neutra. Cada detalhe foi estudado para agregar mais aconchego e amplitude aos ambientes, resultando em um apartamento que reflete a personalidade de quem vive ali.
Fotos: MCA Estúdio
Deixar um comentário