Perfume Setentista
11 jun, 2015 |
A proposta do arquiteto Maximiliano Crovato para a Mostra Black 2015 foi trazer um perfume de anos 1970 a um ambiente absolutamente contemporâneo. Em torno da arte, sempre presente em seus projetos, Maximiliano traz de volta a década como referência, que aparece em elementos como as texturas suaves, o mobiliário característico e a paleta de cores.
A ESTÉTICA DOS ANOS 70 É PROTAGONISTA DO DÉCOR.
Os tons de rosa pincelam todo o projeto, desde o teto e o pilar único que integra a arquitetura do espaço, à peças do mobiliário, como as poltronas o sofá icônicos Soriana, do casal de italianos Afra e Tobia Scarpa. Compondo com o tom suave e retrô está o piso bege de boda fendi que se une visualmente ao linho no mesmo tom que reveste todas as paredes do cômodo. Para complementar o visual, o arquiteto elegeu o Banco Prisma em pele de Pirarucu e duas Mesas Laterais Verga em pele de Salmão com estrutura em latão maciço.
Os toques de brilho nas persianas, nas bases e nas cúpulas dos abajures, a mesa de centro em formato de concha (resina década dos anos 70) e um pavão azul carregam o espaço de uma extravagância própria dos anos 70. A iluminação técnica da DUOLUX ressalta o entorno que conta ainda com esculturas de Edgard de Souza, Michael Dean, Emanuel Araújo, Ângelo Venosa, Edith Derdyk, além de obras de arte de Joana Vasconcelos e Valdirlei Nunes com curadoria de Beto Cocenza.
Fotos: Romulo Fialdini
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário