Pensado para um casal com dois filhos
01 maio, 2023 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Fotos: Renato Navarro / Divulgação
Escritório: Vivi Cirello Arquitetura e Interiores
Produção: Manu Figueiredo
Área: 160m²
Local: Alto de Pinheiros, São Paulo
Ano: 2022
Um apartamento integrado e pensado para acomodar os gostos de um casal de advogados com dois filhos. Este foi o projeto assinado pela Vivi Cirello Arquitetura e Interiores no Alto de Pinheiros, São Paulo.
“A cliente é portenha e o marido é brasileiro. Cada um com sua cultura e gostos! Ela ama cozinhar e ele ama peixes, então conciliamos os dois hobbies, valorizando-os amplamente em nosso projeto. A partir do pedido dele, um aquário, iniciamos o projeto. Poderíamos ter colocado o aquário em algum canto, mas não ficaria com o destaque desejado. Então projetamos um grande aquário praticamente no meio da sala. Ele divide a cozinha da parte da sala destinada à música e da sala de jantar. É tudo bem integrado por meio de portas de correr em vidro.”
Por conta dos hábitos do casal, um dos destaques da casa é a chapelaria.
“Sendo a cliente argentina é muito habitual tirar os casacos ao chegar em casa. E a nossa chapelaria agregou mais uma função com o banco criado para guardar sapatos. Além do hábito que invadiu a casa das pessoas após a pandemia não podemos deixar de mencionar que o apartamento foi reformado durante a gestação da filhinha do casal que hoje engatinha pela casa. Então nada melhor que um banco com gavetas para os sapatos que vêm da rua.”
Sobre os diferenciais do projeto, a arquiteta conta que cada cômodo do projeto foi pensado individualmente, com mudanças significativas na planta original.
“Cada ambiente foi pensando isoladamente e ao mesmo tempo dentro de um todo coerente. Cada ambiente tem um charme especial. Podemos citar no lavabo a bancada “solta da parede” com um papel de parede especial, no quarto do casal há a forte presença do painel verde, no quarto do filho há um papel de parede de “selva” e no quarto da filha um papel de parede mais suave, mas ainda assim com forte personalidade que ficou muito charmoso com as arandelas especificadas.”
A personalidade que os ambientes inspiram é dada através de cores vivas e predominantemente fortes, com o uso de madeira no piso e em vigas nos quartos e living para trazer o fator aconchegante ao projeto. Sobre o quarto do casal, um ponto muito bem pensado foi a inclusão do home office.
“No quarto do casal há um elemento diferente que é o home office: a fim de impedir a visão do restante da casa criamos um painel giratório que fica atrás da escrivaninha quando a cliente está fazendo reuniões com vídeo. Esse painel quando encostado na parede é apenas um elemento bonito em madeira, mas tem essa função de divisória. Além dessa função, no lado oposto à madeira é espelhado e com isso a cliente consegue se ver inteira ao se arrumar.”
Deixar um comentário