Pegada Pop
09 dez, 2014 |
Quatro meses: esse foi o tempo que levou para esse apartamento compacto se tornar um lar moderno e jovial. Localizado no bairro da Lapa, região que abriga ao mesmo tempo indústrias, serviços e residências, o imóvel necessitava de uma pitada de aconchego. Assim, para valorizar a sensação de amplitude e otimizar cada um dos 48 m2 de área, o morador precisou encarar uma obra completa, mas com a ajuda do arquiteto Ricardo Abreu Borges a tarefa percorreu o caminho planejado sem derrapar em curvas indesejadas.
DA JANELA DO QUARTO É POSSÍVEL APRECIAR CHAMINÉS EM ATIVIDADE DO BAIRRO INDUSTRIAL.
Durante a reforma, o profissional encarou de frente o primeiro e maior dilema: a área reduzida. Para solucionar essa questão, algumas paredes originais do apartamento vieram abaixo e um dormitório foi eliminado. Além disso, a cozinha também foi reduzida para ampliar a sala e melhorar a circulação no cômodo – principal desejo do jovem morador. Com a falta de espaço surgiu também o desafio de encontrar possíveis maneiras de armazenar todos os seus pertences. Então, com muita criatividade, o projeto passou a incorporar alguns desses elementos do cotidiano na decoração, como a bicicleta elétrica que encontrou o seu porto-seguro no living.
O grafite “Bicudo” do artista plástico Rui Amaral foi aplicado na coluna que separa a cozinha da sala, servindo de inspiração para o restante da decoração. Suas cores vibrantes dialogam de forma equilibrada com a composição do ambiente: os tons sóbrios foram adotados no piso, paredes e cortinas formando uma base neutra que dá destaque ao colorido de móveis e objetos. Outra solução de décor interessante foi o uso da marcenaria, especialmente projetada para melhor integrar os espaços. Prateleiras em zig zag com pintura em laca na cor berinjela fazem a comunicação entre a cozinha e o estar, além de exercer a sua função principal e guardar os livros e objetos decorativos do proprietário.
Fotos: Mariana Orsi
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário