Paraíso À Beira Mar
13 ago, 2014 |
Essa casa de veraneio localizada na praia de Canasvieiras, em Florianópolis, pode ser considerada por muitos como um verdadeiro paraíso na terra. Fica até dificil de acreditar que o lugar tão especial costumava ser um espaço praticamente abandonado antes de sua transformação completa, comandada pela arquiteta Juliana Pippi. A pedido do cliente, a reforma geral preservou as características originais da casa, uma propriedade da década de 1970, com pedras e madeiras aparentes.
COM VISTA PRIVILEGIADA, A CASA EMANA UMA ATMOSFERA DE CONFORTO E EXCLUSIVIDADE.
Pensada para receber hóspedes durante todo o ano, a morada ganhou piso com aquecimento e ar condicionado em cada um dos ambientes, garantindo aconchego e comodidade tanto no inverno quanto no verão. A integração dos cômodos também fazia parte da agenda e começou pela ampliação da cozinha, garantindo o espaço para a nova churrasqueira. Os quatro dormitórios e três banheiros que originalmente compunham a planta foram transformados em três suítes generosas, próprias para acomodar famílias que buscam um lugar agradável para passar as férias.
Para manter a rusticidade do projeto, a ondulação do reboco nas paredes foi preservada, mas as esquadrias de madeira estavam muito danificadas e precisaram ser substituidas por uma opção mais moderna e funcional. A escada passou por uma revitalização e foi mantida, assim como a lareira antiga, que ganhou um bar de apoio. No living principal a prioridade é o aconchego, portanto os móveis escolhidos são de muita qualidade e bem informais.
Na área externa a piscina foi projetada com um deck como uma extensão da varanda e as telhas antigas deram lugar a cobertura de bambuzinho, o que proporciona um sombreamente muito charmoso. A antiga Aroeira de sete metros de altura foi preservada garantindo a sombra de todo o deck e os antigos muros de pedra baixos receberam uma proteção em vidro para maior segurança, sem ofuscar a vista de cinema.
Fotos: Rô Reitz e Mariana Boro
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário