Para Uma Escritora
06 jun, 2018 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
A arquiteta Tânia Eustáquio foi procurada para reformar o apartamento de 135 m² de uma escritora, que precisava contar com ambientes integrados e um espaço de trabalho reservado à moradora.
Escritora e psicanalista, a moradora desse apartamento em São Paulo tem uma paixão: sua coleção de livros. Para abriga-los, foram planejadas estantes que se estendem do estar, ao jantar e por fim o escritório. Esse último ambiente é de suma importância no lar, que tem a função dobrada como local de trabalho.
Para unir nos momentos de lazer e separar quando o assunto é o ofício da moradora, derrubamos todas as paredes e optamos por portas de correr, tornando a versatilidade palavra-chave.
Localizado em um prédio dos anos 50, ícone construído pelo arquiteto Artacho Jurado, a bagagem história do local se reflete na segunda coleção da moradora, os móveis. Clássicos do design pautaram a escolha do mobiliário e a decoração de linhas atemporais, como por exemplo, do chaise LC4, de Le Corbusier, e as mesas e poltronas Saarinen, que compõem o jantar.
O banheiro é um ambiente completamente voltado aos momentos de tranquilidade e relaxamento. As paredes que dividiam a suíte foram eliminadas, resultando na exposição de colunas, que, pintadas, se tornaram parte do charme do projeto. Além do ofurô, o boxe possui seixos para massagem dos pés, adição caprichosa ao espaço.
Fotos: Rômulo Fialdini.
Deixar um comentário