Paleta neutra e cores pontuais
02 out, 2024 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
Fotos: Renato Navarro / Divulgação
Escritório: Vivi Cirello
Total: 115m²
Local: Itaim Bibi, São Paulo
Uma família com duas filhas, cariocas e moram no Rio de Janeiro, e compraram este apartamento para ser base de apoio na cidade paulistana. O apartamento tem 115 m², no Itaim Bibi, São Paulo e a arquiteta Vivi Cirello assina o projeto de interiores.
Buscando a funcionalidade e simplicidade, as paredes foram pintadas de branco para que a iluminação natural refletisse e tomasse conta dos espaços. Nos pisos da área social foram utilizados porcelanatos por sua praticidade de limpeza e manutenção.
Houve mudanças na planta original, algumas paredes foram demolidas para ampliação e adequação dos espaços. A mais significativa foi a retirada do quarto de hóspedes e a diminuição da lavanderia, ampliando o espaço da cozinha, que ganhou uma ilha central. A cor se faz presente na marcenaria dos móveis e o destaque é porta em muxarabi que faz a integração com sala de jantar.
O ambiente atemporal e contemporâneo tem uma paleta de cores neutra, evidenciando a cor pontualmente nos objetos, como os quadros e almofadas.
A suíte do casal tem armários em marcenaria na cor branca, estratégia usada pela arquiteta para evidenciar a cabeceira em muxarabi e o piso em madeira. O closet é a extensão desta mesma marcenaria no branco e amadeirado.
No quarto da filha menor, de dois anos, foi criado um painel verde em toda a extensão da parede. A ideia é que a cama seja usada como um sofá e o painel usado como cabeceira. Em frente há uma escrivaninha para que, hoje, ela possa desenhar e, no futuro, comece a ler e escrever. Já o quarto da filha mais velha, de dez anos, tem uma cabeceira em lambri, em laca amarela e armários com portas de espelho, um pedido dela.
Deixar um comentário