Paisagem Tropical No Sítio
07 maio, 2014 |
A porteira despretensiosa em uma estradinha de terra em Porto Feliz, no interior de São Paulo, não revela todo o potencial do sítio que funciona como refúgio para uma família inteira. Após cruzar uma pequena alameda, os visitantes se deparam com uma casa incrível de fachada contemporânea e detalhes em tijolinhos. Estrategicamente implantada em um platô com vista para o lago em frente, a construção foi idealizada por Zize Zink e ganhou projeto paisagístico assinado por Catê Poli. Em perfeita sintonia, arquitetura e natureza se fundem e passam a pertencer à paisagem.
ESPÉCIES NATIVAS ACOMPANHAM PALMEIRAS E ARBUSTOS PARA CRIAR UM JARDIM PERFEITO
Segundo Catê, a inspiração para o jardim foi o clima tropical. Diversos tipos de palmeiras, como traquicarpos, imperiais, bismarkias e fênix, se misturam aos jerivás originais do terreno, além de espécies frutíferas, como a jabuticabeira imponente que determina o caminho dos veículos na entrada. Os arbustos que completam a composição seguem a mesma linha: cycas, filodendros, guaimbês, alpínias, gardênias…
A área da piscina com deck de madeira, que é um dos pontos mais disputados da casa, foi ornamentada com dois jasmins-manga transplantados do próprio sítio que projetam uma leve sombra sobre as espreguiçadeiras. Seguindo a extensão do deck, um pergolado acompanha a cozinha gourmet e traz mais uma sombrinha boa com a trepadeira sapatinho-de-judia.
O arremate final fica por conta da iluminação. Além de valorizar a vegetação de maneira quase cenográfica, ela permite aos proprietários e seus filhos pequenos desfrutarem do jardim a qualquer hora do dia.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário