Open House | Lais Aguiar
25 maio, 2015 |
Localizado em um condomínio de predinhos baixos que mais parecem mini casas francesas, o apartamento da Lais Aguiar é um verdadeiro achado. Além de contar com 210 m² distribuídos em amplos ambientes, muito bem iluminados e com uma vista pra lá de privilegiada, ele fica em uma rua bem tranquila e arborizada no bairro Jardim Europa, de fácil acesso a importantes avenidas de São Paulo, mas, ao mesmo tempo, com jeitinho de cidade do interior. Foi em meio a esse cenário bucólico que a arquiteta e decoradora de eventos decidiu construir o seu lar ao lado do marido, o piloto Felipe Maluhy. “Antes de me casar, eu já morava nesse condomínio com o meu pai e foi ele quem veio com a ideia, ele é super apegado a mim. A gente sabia que queria morar nos Jardins, e bem na época, surgiu esse apartamento para vender”, relembra.
LAIS E FELIPE FIZERAM A ESCOLHA PERFEITA AO OPTAREM PELA REGIÃO ABRAÇADA PELA NATUREZA.
Apaixonada pela sua profissão e ansiosa para compor o próprio lar, Lais não se intimidou pela condição do imóvel, que precisava de uma reforma daquelas. Como o seu trabalho é mais voltado às festas e casamentos, a arquiteta conseguiu curtir até mesmo a etapa de quebra-quebra, sempre mais puxada e complicada: “Trocamos o piso existente pelo cimento queimado. Eu cuidei da iluminação e decoramos juntos a casa. Optamos por assumir o projeto para deixá-lo super personalizado sem ultrapassar o nosso orçamento!”, explica. O resultado de tanto empenho transparece no clima convidativo dos ambientes, recheados de tesouros de família e peças que contam a história do casal.
Colecionadora assídua de milhares de “cacarecos”, Lais precisava otimizar os espaços para que pudesse guardar e expor os seus pertences sem carregar o visual ou comprometer a circulação. A solução veio em forma de uma grande estante de marcenaria, que percorre toda a extensão da parede principal da sala de estar e acomoda livros, peças de murano, achados vintage, um bar e os capacetes de Felipe. Não é à toa que o móvel, que se assemelha a um grande mural de recordações da vida dos dois, se tornou o queridinho da arquiteta: “É um cantinho da casa que tem a nossa cara. Com certeza, é o item mais legal que temos aqui”, comenta.
Lais e Felipe são caseiros assumidíssimos e mesmo com a rotina super corrida, tentam aproveitam ao máximo todo o aconchego do apê. Aliás, arrumar os cômodos está entre suas atividades preferidas: “A minha casa tem sempre plantas e flores, que eu amo. Para mim é uma terapia cuidar do meu jardim. Adoramos velas e temos o hábito de acendê-las todo santo dia!”, conta. A decoração também vive em movimento. Os móveis maiores que formam a base dos ambientes não sofrem muitas alterações, mas os detalhes estão em constante transformação. “Meu marido brinca que eu nunca estou satisfeita! Mas mexo apenas nos detalhes, como quadros e almofadas, e também gosto de tocar algumas peças de lugar”, completa. Tanto carinho se torna visível e a atmosfera da casa do casal não poderia ser mais acolhedora.
Apê com jeitinho de casa, decorado com muito carinho… Como não amar, né? Aproveite para conferir o vídeo e mais alguma imagens na galeria abaixo. Ahh, e clique AQUI para ver a seleção de produtos feita pela Lais.
Fotos: Julia Ribeiro
Deixar um comentário