O Verde E A Arte
16 jan, 2014 |
Quando foram chamados para projetar este apartamento, os arquitetos André Brandão e Marcia Varizo se depararam com um desafio: como a proprietária é colecionadora e de arte, seu acervo pessoal teria um papel importante no design de interiores. Então era preciso criar um diálogo entre as esculturas, quadros e outros elementos da decoração, refletindo a personalidade da moradora e equilibrando todas as peças.
O primeiro passo da obra foi dar um ar industrial ao local. Para conseguir isso, os profissionais decidiram manter o teto em concreto aparente, com tubulações à mostra e iluminação bem técnica. Combinado às obras de arte, o piso de mármore contrasta com o acabamento bruto. André e Márcia também aproveitaram outra paixão da cliente como ingrediente: as plantas, dispostas cuidadosamente em cada ambiente.
DECORAÇÃO COM MUITO ESTILO ABRIGA OBRAS DE ARTISTAS FAMOSOS
O mobiliário foi escolhido a dedo, com muitos itens assinados e outros de antiquário. Como exemplos, poltronas de Joaquim Tenreiro, marquesa de Oscar Niemeyer, poltrona de Patrícia Urquiola, peças dos Irmãos Campana no quarto, e por aí vai. Design de alta qualidade dividindo espaço com a arte de Leonilson, Volpi, Iberê Camargo e Miró, entre outros.
A reforma modificou completamente o apartamento. A sala foi ampliada, a cozinha mudou de lugar, as paredes dos dois antigos quartos foram retiradas para acomodar o novo dormitório de casal e a lavanderia virou escritório. Ao fim do projeto, a residência comunica de forma perfeita os gostos da proprietária, atingindo um estilo único.
null
Deixar um comentário