O Apê do Ex-Jogador Djalminha
02 out, 2018 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
O Studio Eloy e Freitas foi procurado pelo Djalminha, ex-jogador e atual comentarista de um programa de esportes no ESPN, para reformar e decorar o apartamento de 230 m², no Rio de Janeiro. Ele vive com a esposa Gabriela Knof, que é corretora de imóveis, o bebê João Pedro de 1 ano e seus filhos mais velhos, na faixa dos 19 aos 23 anos, que não moram com eles, mas visitam e dormem com frequência na casa do pai.
O apartamento era bem escuro, com piso em granito preto e bar no meio da sala, com uma decoração bem pesada. Como a reforma deveria ficar pronta antes do nascimento do bebê, e a esposa já estava grávida, o pedido do casal foi por uma reforma sem quebrar muito, além de uma área social ampla, para receber os amigos.
O maior “problema” no apartamento encontrado pelos profissionais foi o piso em granito. Os moradores não queriam uma obra muito grande e tirar o granito da casa toda ia duplicar o tempo da obra e principalmente o orçamento. A solução que o escritório apresentou foi manter o piso e aplicar o cimento queimado por cima em toda a área social do apartamento. A mudança foi enorme em apenas dois dias!
Pedido dos moradores que norteou o projeto: ampliar o espaço! Queriam um local para receber os amigos com conforto e principalmente para a família, que ganharia mais um integrante!
O imóvel contava com duas suítes e um quarto/escritório com banheiro externo. Foram transformados em três suítes, sendo que essa terceira suíte tem um sofá cama para receber os filhos mais velhos do Djalminha, quando dormem no apartamento. Foi criada também uma lavanderia. A cozinha foi aberta para a sala de jantar e estar, criando uma grande área gourmet integrada. A varanda também foi integrada à sala, criando um amplo salão, próprio para receber os amigos.
Os moradores gostam de ambientes escuros, então as arquitetas mudaram a antiga paleta preta e vermelha para tons de cinza e madeira, trazendo leveza para o apartamento. O ambiente ficou moderno, cheio de estilo e com a essência dos donos, que valoriza a história dos moradores na decoração – como, por exemplo, os troféus do Djalminha que ficam em exposição.
Deixar um comentário