Apê com mix de cores, originalidade e jovialidade
02 abr, 2021 | Apartamentos, Acima de 200 m2
Escritório: Studio Davini Castro
Área: 300m²
Local: Santa Cecília, São Paulo – SP
Ano: 2020
Fotos: JP Image / Divulgação
O contemporâneo é explorado com maestria pelo Studio Davini Castro neste apartamento localizado em um prédio histórico dos Anos 60, em São Paulo. O casal proprietário buscava um toque moderno para sua nova moradia sem perder a alma do local.
A resolução encontrada para o local que abrange 300m² foi uma decoração jovem, contemporânea e colorida, que reflete o espírito dos moradores.
Atendendo as ideias do casal, o Studio Davini Castro desenvolveu no hall de entrada, uma galeria no tom azul profundo da Suvinil com um altar budista e objetos trazidos da Ásia pelos próprios moradores. Ah, e o motivo do altar logo na entrada? Criar o momento de transição do mundo externo para o retiro interno.
Como o apartamento apresentava apenas uma suíte e o casal planejando o futuro com os filhos desejavam três suítes, foram criadas soluções modernas para adequação.
“Como a planta original contava com apenas uma suíte, fizemos toda uma adequação, com sistemas bastante atuais de coleta de esgoto e ligação de água para poder transferir pra uma zona onde antes havia um closet, um novo sanitário que permitisse que um dormitório frontal fosse utilizado como suíte também”
E os padrões de cores quentes e vibrantes seguem na área íntima tornando o espaço dinâmico e alegre, mas proporcionando também descanso e conforto.
A suíte do casal apresentar o espaço home office em uma bancada em L e closet. Já o banheiro inspirado em um SPA, conta com duas cubas e dois chuveiros proporcionando momentos para relaxar.
O quarto de hospedes também foi projeto como um espaço multiuso, sendo assim, recebeu uma segunda bancada para trabalho home office priorizando a privacidade. A outra suíte foi criada pensando nos futuros filhos do casal.
O destaque do projeto além de seu mix de cores, é a integração dos ambientes. Assim, uma ampla área social sem barreiras foi criada para as confraternizações. Já o living recebeu muitas cores e para contrabalancear, o piso recebeu o porcelanato neutro em peças grandes da Róca Cerâmica, proporcionando amplitude e luminosidade ao ambiente.
A área social foi muito bem aproveitada, olha que ideia bacana, o Studio aproveitou a mesa da antiga moradia do casal e sobre ela criou um bar intimista, além de revestir o ambiente em madeira trazendo mais aconchego e charme. Ah, uma parede de espelho foi instalada para proporcionar sensação de amplitude.
O espaço integrado ganhou um home theater projetado especialmente para possibilitar um grande conforto acompanhado do sofá chaise em couro cinza da Sacarro, que traz equilíbrio em meio às cores vibrantes.
A sala de jantar sai do convencional e foi pensada como uma “caixa de madeira” com suas paredes e teto revestidos em madeira. Alocada no ponto de transição entre a cozinha e área social, recebeu um lustre espanhol que se torna o protagonista juntamente com a obra do artista Osmar Beneson.
“Para receber os amigos com aconchego, revestimos a parede e teto com madeira, criando uma espécie de caixa.”
A cozinha com ilha central e mesa acoplada foi projetada com a intenção de utilizar as cadeiras vermelhas que os proprietários possuíam, desta maneira, recebeu as cores branco e fendi criando harmonia.
Neste projeto ficou bem perceptível o espírito do casal refletido em cada ambiente, o que é sensacional! Eu me atentei a cada detalhe elaborado como as coleções do casal que ganharam destaques na decoração.
Fotos: JP Image / Divulgação
Deixar um comentário