Materiais Artesanais e Brasileiros
30 jul, 2019 | Apartamentos, De 100 a 200 m2, Cidade
O Studio Elen Saravalli assina o projeto desse apartamento de 136m², em São Paulo. A família deixou os profissionais à vontade, não fizeram muitas exigências, apenas que os custos fossem bem controlados.
Somente a cozinha teve um pedido especial, logo no primeiro estudo o escritório optou em abrir a varanda e a cozinha totalmente, eles gostaram da ideia de ampliar, porém pediram para manter uma certa separação entre cada ambiente, especialmente a cozinha.
Foi aí que surgiu a solução das divisórias em cobogó, que separaram sem bloquear totalmente a visão e a luz e acabam como paredes esculturais de tão agradáveis aos olhos.
Todos os revestimentos escolhidos são, ou remetem, a materiais mais artesanais e brasileiros com custo relativamente baixo. O porcelanato, que imita um granilite, foi usado quase que na casa toda e escolhido por ter resistência maior.
Outro material bem brasileiro usado na parede da sala foi o Brick Neve, que imita um tijolo branco e as peças foram dispostas com junta seca, ou seja, sem rejunte valorizando a irregularidade do material. A textura que imita cimento queimado foi aplicada em todas as paredes e no teto, também foi escolhida por ser um recurso com custo baixo e com grande efeito, além de proteger mais as paredes.
E para a cozinha o revestimento mais charmoso do projeto, o ladrilho hidráulico numa paginação desenvolvida pelo escritório que mescla desenhos geométricos em tons de vermelho e branco formando uma faixa na frente da bancada da cozinha se estendendo até a churrasqueira e se repetindo na parede acima da bancada.
Deixar um comentário