Loft Com Aconchego
26 maio, 2015 |
Compacto, integrado e prático. A lista de atributos, todos tão valorizados hoje em dia, fez com que um jovem solteiro elegesse esse loft para chamar de lar. Mas como um espaço só se torna efetivamente um lar quando reflete a história e as escolhas de quem ali vive, o morador sabia que era preciso decorar os ambientes de um jeito aconchegante e com personalidade. Para alcançar esse objetivo, ele contou com a ajuda das arquitetas Adriana Pereira e Carolina Reade.
Para quebrar aquela frieza comum em cômodos de pé-direito duplo, as arquitetas mantiveram os tijolinhos na parede e apenas os pintaram de branco. Com essa base neutra para começar, foi a hora de definir a paleta de cores que seria usada no projeto. O ponto de partida foi a tela cinza do artista plástico Plínio Pereira, que o cliente já possuía. A partir daí, foram escolhidos os tecidos dos móveis, as almofadas, o tapete e os objetos, tudo com tons em harmonia.
Cada detalhe da composição levou em conta a praticidade e a baixa manutenção, como o sofá com capa de sarja, para facilitar a lavagem, e o pufe de tecido escuro, que serve também para apoiar os pés. Na sala de jantar e em outros pontos do loft, móveis de design, como a mesa Saarinen e as banquetas Thonet, revelam o apreço do proprietário por tudo o que é belo. Já no quarto, mais ideias que deixam o dia a dia fácil e confortável: uma cabeceira estofada, também com capa removível, e um cabideiro estratégico.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário