Liberdade No Litoral Catarinense

Home  /  Projetos  / Liberdade No Litoral Catarinense
12 2013

Liberdade No Litoral Catarinense

19 dez, 2013 |

APÊ COM CARA DE PRAIA, IDEAL PARA CURTIR A FAMÍLIA

Como reformar uma residência sem quebrar nenhum tijolinho? A proposta ousada foi encaminhada à arquiteta Silvana Hilbert pelos donos deste apartamento de 200m² que fica na praia da Lagoinha, no litoral norte de Santa Catarina. O imóvel foi comprado pelo casal de proprietários no início do verão e eles pretendiam viajar com as duas filhas pequenas para aproveitar a nova morada em março. Como havia pouco tempo, decretaram para a arquiteta: nada de troca de revestimentos, nada de parede quebrada e nem gesso!

A solução foi utilizar a marcenaria como recurso para ampliar ou fechar ambientes conforme a necessidade. A escolha do mobiliário teve como prioridade deixar livre a vista para o mar, dividindo os espaços de forma sutil. O sofá em "L" com encosto baixo é o limite entre sala de jantar e estar, e o painel de espelhos confere amplitude ao living. A estante foi executada em laca e lâmina de madeira e não possui muitos compartimentos, então é mais informal do que uma versão urbana. Para trazer mais versatilidade, os pufes funcionam como mesas de centro e as capas em crochê foram feitas pela mãe da proprietária.

Colaborando com a atmosfera de liberdade, a cozinha é completamente aberta para o living e recebeu portas de correr em três folhas, ganhando praticidade e iluminação. A bancada para refeições rápidas foi feita em nanoglass e abriga até quatro pessoas, além de também ser usada como apoio no preparo de alimentos. A estrela deste cômodo é a geladeira envelopada com a obra do artista Paulo Gouvêa.

O clima de férias está bem presente nos dormitórios das crianças, que têm áreas livres para elas brincarem à vontade. Um deles tem bicama para acomodar as amiguinhas e o outro tem um colchão escondido em uma das inúmeras portinhas. Na suíte do casal, o contraste da cama em linhas retas e madeira rústica e os criados arredondados dá a impressão de que o masculino e o feminino se encontram para harmonizar esse cenário. A grande sacada abriga uma cama/sofá de Bali, recheada de futons e almofadas com tecidos próprios para ambientes externos, compondo um cantinho ideal para descanso e leitura.

null

Profissional:

2017-10-31T02:42:14-02:0019, dezembro|Tags: , , , |

Deixar um comentário

Ir ao Topo