Apartamento com layout fluido e ambientes integrados
01 nov, 2021 | Apartamentos, De 50 a 100 m2, Praia
Fotos: Monica Assan/ Divulgação
Escritório: Gil Medeiros
Área: 76m²
Local: Praia Grande
Ano: 2021
Um apartamento com layout fluido e ambientes integrados. Essas eram as principais premissas do escritório Gil Medeiros para este apartamento decorado pensado para a Construtora Jr e Garcia na Praia Grande, no litoral de São Paulo.
“Apartamentos decorados nos dão a liberdade de criar do zero. O conceito parte do estudo do público alvo do empreendimento e seguimos transformando os ambientes nos cenários ideais para suas vivências.”
A localização do imóvel também definiu várias escolhas do projeto.
“Por ser localizado na Praia Grande, buscamos nos conectar com as principais características de uma casa de praia. Dessa forma, pensamos em um layout fluído e que trouxesse grande integração à área social, principalmente da varanda, living, jantar e bancada para refeições.”
Outro ponto importante foi o bom aproveitamento dos espaços.
“No quarto de solteiro há soluções que podem ser destacadas, como a bancada multifuncional e um banco com armário embutido. Com essas funcionalidades, o quarto pode facilmente deixar de ser um lugar apenas para repouso e dar espaço a interação, trabalho, ou até mesmo prática de exercícios. Além disso, as cores vibrantes chamam atenção e ‘convidam’ qualquer um a conhecer o ambiente.”
Vale ressaltar também o direcionamento pensado para o quarto de casal.
“Nesse espaço quem entra é recepcionado por um painel ripado. Esse painel proporciona privacidade para o closet, que é aberto para facilitar a visualização, arejamento e armazenamento das roupas e acessórios.”
E um conceito importante guiou todo o projeto.
“Nós chamamos este projeto de Casa Trama. Isso porque, dos tantos significados da palavra trama, pudemos nos apropriar dos entrelaces, das texturas espalhadas pelos revestimentos, dos padrões de madeira e das estampas. O resultado é essa atmosfera gostosa e contemplativa, com layout fluido em que tudo se conecta.”
Deixar um comentário