Lar Sóbrio, Mas Acolhedor
19 nov, 2014 |
Os moradores desse apartamento em Perdizes buscavam viver em um lugar que unisse funcionalidade a uma estética atemporal, desenvolvida a partir de uma paleta de cores em tons neutros. Para transformar os 170 m² de acordo com a personalidade sóbria e racional da dupla de advogados, a arquiteta Duda Senna propôs ambientes uniformes com a presença marcante de um projeto de marcenaria.
QUADROS COLORIDOS E ARRANJOS DE FLORES TRAZEM UM CLIMA ALEGRE AO ESPAÇO.
O uso dos elementos com acabamento branco e de madeira faz com que os ambientes se tornassem muito agradáveis, quentes e acolhedores. Além disso, esses materiais neutros evitam que os proprietários se cansem rapidamente da decoração proposta. O apartamento também tem seu lado sustentável, já que foi composto por móveis e objetos duráveis e resistentes, que podem ser combinados de diversas maneiras, sem precisarem ser descartados com o passar dos anos.
Quanto ao layout, o projeto foi elaborado para que sejam adaptáveis ao longo do tempo. Os moradores têm a opção de trocarem a posição dos sofás, das poltronas ou até mesmo acrescentarem mais cadeiras na mesa de jantar em dias de festa, sem prejudicar a circulação. As mesas laterais escolhidas para o living seguem essa mesma linha porque também podem ser utilizadas como assento e movimentadas com facilidade pelo cômodo.
Fotos: Mariana Orsi
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário