Lar Do Passageiro
17 out, 2016 |
A família colombiana decidiu fincar território no Brasil. Aterrissou em Florianópolis em meados de julho, só que o apartamento definitivo ainda está em construção. A saída, nesse meio tempo, foi investir num imóvel de passagem, que acolhesse com todo o conforto os novos moradores da cidade. Nas mãos da arquiteta Juliana Pippi o trabalho fluiu muito bem.
Como já estavam em conversa e desenvolvimento do apartamento definitivo da família, localizado no mesmo condomínio, não foi difícil agradar o gosto deles. Como a ideia é que este apartamento seja usado futuramente para investimento, venda ou aluguel, a aposta foi num mobiliário neutro e que pudesse se adaptar facilmente a outra família. O casal não abriu mão de peças de qualidade e bom design. Nos quartos a decoração seguiu a personalidade de cada morador com um toque de aconchego e tranquilidade.
A marcenaria com desenho do escritório Juliana Pippi forma um amplo painel – estofado em linho com detalhes da bancada em MDF eucalipto e MDF Prada e puxadores embutidos em couro Zen – com espelho para ampliar o ambiente e dar mais luminosidade. A decisão foi abrir mão do forro gesso, por conta do tempo e da pressa do cliente, e instalar trilhos com spots que enriqueceram a iluminação ao mesmo tempo que destacam as obras de arte das paredes.
No quarto da filha adolescente, a jovem solicitou um quarto bem branco e com bastante frescor do dia. O escritório trabalhou alguns tons de off white na marcenaria. No outro quarto o objetivo eram tons claros e uma pincelada de rosa para alegrar a caçula da casa. A arquiteta explorou a paleta candy colors e inseriu tons de azuis, verdes e amarelos. E por fim, na suíte do casal, os tons mais escuros trazem acolhimento combinados com tecidos como o linho.
Marco Antonio
Lindo trabalho, põe o nome e referencia das cores adotadas nas paredes, assim fica mais fácil pra inspirar a gente aqui…Amei parabéns