Jeitão De Praia No Cerrado
26 maio, 2015 |
O apartamento fica em Brasília, bem distante do litoral, mas isso não impediu que o desejo dos proprietários se realizasse: queriam uma decoração descontraída, com cara de praia. Bom, eles pediram, e a arquiteta Juliana Santana atendeu, transformando ambientes já ultrapassados em um recanto de aconchego e lazer. O ímpeto de encarar essa reforma nasceu junto da mais nova integrante da família, a segunda filha do jovem casal.
No entanto, a chegada do bebê exigiu alterações apenas na área íntima do imóvel, já que o cômodo usado como escritório passou a dar lugar a um novo quarto infantil. Como os moradores não podiam abrir mão de um espaço para trabalhar e acompanhar os e-mails diariamente, a bancada do computador precisou ser instalada dentro da suíte principal. Isolado no canto do ambiente, o móvel ajuda a organizar documentos e papéis sem bagunça, enquanto uma estante vazada cria um suave bloqueio visual entre essa peça e a área da cama.
Para as duas meninas, com diferença de idade considerável, a ideia dos pais era a de que cada uma tivesse o seu próprio espaço, porém mantendo uma área comum, onde pudessem brincar e interagir. A proposta da arquiteta foi a de unir as varandas aos dormitórios e conectá-las através de uma grande porta de correr. Com uma linguagem bem casual, o projeto mescla materiais rústicos, como madeira, palha e seixos, com tecidos e estampas coloridas e alegres, assinados pela artista plástica carioca Bebel Franco. São os pequenos detalhes como esse que refletem a personalidade do casal e deixam o apartamento com um jeitão de casa de férias.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário