Integração Permanente
08 jul, 2015 |
Localizada no bairro Morumbi, em São Paulo, a casa escura e com pouca manutenção suplicava por uma reforma das boas. Com a ajuda da arquiteta Lorreine Claudio, do escritório Lore Arquitetura, os proprietários resolveram renová-la por completo, seguindo uma linha sóbria, mas ao mesmo tempo, nada careta. Assim, a profissional criou um projeto moderno que recebe de braços abertos as peças clássicas que já pertenciam ao casal.
A INTEGRAÇÃO ENTRE OS ESPAÇOS INTERNOS E EXTERNOS É O PONTO CHAVE DO PROJETO.
Para começar o quebra-quebra com o pé direito, a sala de estar foi logo ampliada. Em seguida, grandes vãos foram abertos para interligar os ambientes de dentro com o quintal e o jardim. Além disso, a sala de jantar ganhou um janelão de vidro que traz luz permanente e possibilita a vista para o verde. No layout da sala, a arquiteta criou um painel de madeira em “L” que camufla a porta do lavabo de um lado e a entrada para a área intima do outro, dando unidade visual aos espaços. Um móvel baixo com tampo de mármore e lareira ecológica embutida se transformou na peça central do cômodo.
Com a base neutra criada nas áreas sociais, a profissional pôde trabalhar as cores nos detalhes, como em objetos decorativos e almofadas. Para compor muito bem com essa premissa, o projeto aproveitou ao máximo a luz natural, pois a casa antes era muito escura. Por isso, optou-se pela a ampliação dos vãos, uso de cores claras e uma iluminação de forro caprichada com a luz indireta dando as caras em abajures pontuais. Na varanda, um deck foi feito sobre a terra, mantendo a drenagem do terreno, e o sistema de aquecimento foi trocado por um mais econômico.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário