Hospitalidade De Máxima Elegância
26 maio, 2015 |
Idealizada por Denise Barretto para a Casa Hotel São Paulo 2011, evento paralelo à Casa Cor, a suíte de luxo em homenagem à Viviane Senna exalava sofisticação em cada detalhe. Biombos com acabamento em couro funcionavam como divisórias entre os três espaços que compunham o projeto: living, dormitório e sala de banho, localizada ao centro. Criado para o máximo de prazer e relaxamento, esse ambiente abrigou uma banheira super tecnológica, closet e uma bancada de maquiagem, além do revestimento de linhas sinuosas que valorizava uma das paredes.
A tendência das tonalidades nude marcou presença na laca brilhante dos painéis e armários, no couro da cabeceira e na pintura do forro com pé-direito generoso de 4 metros. Cobrindo algumas paredes e o piso, tacos palito de Tauari em tons claros lembravam um mosaico de madeiras, criando um efeito natural. Além de esteticamente aconchegante, o material era proveniente de plantio com manejo e, portando, ecofriendly.
O design proposto para os rodapés e armários retomava a linguagem clássica dos antigos hotéis europeus, confirmando a sobriedade do projeto. Para valorizar ainda mais a composição geral, Guinter Parschalk assinou a luminotécnica, criando cenas que se alternavam entre o intimismo e a vibração do espaço.
Fotos: Tuca Reinés
null
Deixar um comentário