Apartamento repaginado com forro de madeira e iluminação por sancas
17 jun, 2021 | Apartamentos, Acima de 200 m2, Cidade
Fotos: Ricardo Bassetti/ Divulgação
Escritório: Figueiredo Fischer Arquitetos
Área: 450 m²
Ano: 2020
Local: Higienópolis, São Paulo
Um casal com quatro filhos que queria mudar o apartamento há algum tempo, trazendo mais da personalidade da família para o próprio lar. Essas eram as premissas para este projeto assinado pelo escritório Figueiredo Fischer Arquitetos em Higienópolis, São Paulo.
“Eles queriam modernizar tudo pois o apartamento estava muito antiquado e não tinha a cara dos proprietários, já que eles fizeram a reforma logo que casaram e nunca mais mexeram em nada.”
E para que isso fosse possível, uma pequena mudança estrutural foi feita.
“O apartamento já era muito bem dividido estruturalmente, e por isso os proprietários não queriam grandes mudanças em relação aos ambientes. Assim, a única coisa que mexemos foi a integração da sala com o living.”
Mas como os proprietários não queriam grandes obras, alguns pontos já existentes foram repensados.
“O piso em mármore era todo polido e fizemos um tratamento para deixar ele fosco dando um aspecto mais moderno ao ambiente. Só não conseguimos tirar as faixas escuras.”
E como o principal objetivo do projeto era a personalização dos ambientes, foi feito um amplo planejamento de marcenaria .
“A marcenaria que fazemos é sempre muito personalizada, pensando no que queremos trazer para cada ambiente. Neste caso, o ponto de partida foi o forro em madeira que ligou o living e o jantar. A sala de jantar também foi inteira revestida em madeira, mais especificamente o carvalho natural, que deixou tudo bem leve, já que é uma madeira clara. Também fizemos armários na galeria com nichos em travertino para ligar o jantar e o piso.”
Além disso, a iluminação planejada faz com que cada elemento do projeto tenha seu destaque.
“Tentamos não colocar muitos pontos de luz para não estragar o forro de madeira. Optamos então por duas grandes sancas para uma iluminação geral e indireta.”
Ricardo Bassetti/ Divulgação
Deixar um comentário