Fachada Clássica, Coração Moderno
25 fev, 2014 |
Quando se pensa em remodelar um imóvel de arquitetura clássica, é preciso pensar bem. Qualquer modificação radical pode descaracterizar os traços que dão identidade àquela morada. No caso desta casa construída há mais de 60 anos e localizada em um dos bairros mais nobres de São Paulo, a intenção dos proprietários era clara: reformar toda a parte interna utilizando tendências modernas, mas sem mexer nos elementos arquitetônicos originais.
Convidada para esse delicado trabalho, a arquiteta Deborah Basso sugeriu aos donos que mantivessem alguns elementos já existentes e se inspirassem nos revestimentos antigos para preservar o estilo da residência. O passo seguinte seria adicionar móveis com um design mais contemporâneo e um pouco de tecnologia para trazer comodidade ao lugar. Deborah apresentou uma solução elegante, baseada em uma paleta de cores neutras que valoriza os objetos de decoração e, principalmente, as obras de arte de linguagem moderna espalhadas pelas paredes.
O uso criativo dos tapetes também cria um clima aconchegante e se contrapõe à sobriedade dos espaços. Apesar do elaborado projeto de iluminação embutida, o novo layout da casa aproveita também as janelas amplas e utiliza com inteligência a luz natural. Em cada cômodo, há uma planta, que transporta a simbologia do verde da parte externa para a área interna, reforçando a atmosfera de bem-estar da morada.
null
Deixar um comentário