Experimentações Bem-Sucedidas
07 jan, 2015 |
Como uma folha em branco. Foi assim que os proprietários desse imóvel descreveram os espaços que compunham o seu futuro lar. Os 80m² do apartamento antigo, que contava com dois dormitórios, jamais havia passado por uma reforma sequer, o que para eles – um casal de arquitetos – era um convite perfeito para ideias criativas e toques de design . Bruno Araujo e Marina Cardoso de Almeida – sócia ao lado de Sarah Bonanno de Almeida do escritório Tria Arquitetura – enxergaram além do óbvio e viram o enorme potencial para construírem a morada dos sonhos ali.
O IMÓVEL INTOCADO SERVIU DE BASE PARA EXPERIMENTAÇÕES.
Os profissionais decidiram experimentar com materiais inusitados em praticamente todos os cômodos. O destaque fica para as paredes do living, que foram completamente revestidas com telhas metálicas e se tornaram o ponto focar do projeto. Além disso, resolveram usar madeira na cozinha. Para finalizar, o piso de madeira foi ebanizado e toques coloridos entraram em cena para quebrar a monotonia das cores cinzas predominantes.
Com a abertura de um dos dormitórios, a sala ganhou ainda mais iluminação e agora transborda o conforto necessário para o convívio. A decoração foi tomada pela contemporaneidade, porém com a presença pontual do vintage, em objetos originais cheios de história das famílias e também garimpados em antiquários. O resultado, após a obra transformadora, é um apartamento com traços marcantes que imprime com perfeição a personalidade dos que ali habitam.
Fotos: Julia Ribeiro
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL
null
Deixar um comentário