Estilo Particular
26 maio, 2015 |
Esse apartamento antigo na Barra, em Salvador, é um daqueles lares em que é possível perceber a personalidade dos donos em cada detalhe. E a autenticidade desta morada não vem somente dos presentes recebidos de amigos, das lembranças de viagens ou das peças de garimpo que animam o décor. O apê parece mesmo ter alma própria.
Dividido por um casal de homens, o imóvel de 110 m² estava bem conservado mesmo antes da reforma, e por isso sofreu poucas intervenções arquitetônicas. A intenção de Thiago Manarelli, responsável pelo projeto e sócio de Ana Paula Guimarães, era a de preservar o charme natural dessa joia baiana. Assim, as esquadrias de madeira e o piso em padrão escama de peixe originais foram mantidos, pois estavam em ótimo estado, assim como o banheiro.
Antes mesmo de entrar no apê, já é possível vislumbrar parte de sua bagagem histórica. Levemente curvo e com uma porta de ferro vazada, o hall remete ao estilo art-déco do edifício. Na área social, três ambientes funcionam juntos, transformando living, home theater e jantar em uma coisa só. Dos três dormitórios, um foi convertido em ateliê, de onde saem algumas das obras de arte que cobrem as paredes, assinadas pelo próprio morador. r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário