Estilo industrial e com muita natureza
29 ago, 2022 | Casas, De 100 a 200 m2, Cidade
Fotos: Jefferson Ohara
Escritório: Blaho Arquitetura
Área: 150m²
Local: Maringá, Paraná
Ano: 2019
Uma casa no estilo industrial, moderna, autêntica e com integração total. Esse foi o resultado do projeto da “Casa Bloco”, assinado pela Blaho Arquitetura para os proprietários, um casal jovem, sem filhos e que ama animais e natureza.
“A casa foi baseada no estilo industrial e por isso foi construída toda em bloco de concreto estrutural aparente e com laje maciça em concreto, para valorizar a integração dos ambientes e evitar a presença de pilares e vigas. Durante a concepção do projeto, já consideramos a integração das plantas com a construção, tanto na parte interna quanto na parte externa e, por isso, a CASA BLOCO se destaca, além do seu estilo industrial, pelo paisagismo como extensão da casa”.
Para explorar a integração entre o estilo industrial e a natureza, muitas plantas se espalham pela Casa Bloco. A garagem, por exemplo, não é coberta por laje, mas sim por uma cobertura de sapatinho de Judia, uma planta trepadeira que protege os carros da incidência solar.
“Ao subir pela escada metálica com pisadas em madeira natural, chegamos na parte privativa composta por uma suíte principal com sacada, um banheiro social, dois quartos com janela e varanda. Além disso, essa casa conta com um ateliê, um banheiro social e lavanderia aos fundos da casa. O jardim que faz a separação desses dois volumes, contém um lago natural com plantas aquáticas e muitos peixes e caramujos. Esse jardim também conta com muito paisagismo, ducha externa e espaço para descanso”.
A construção da casa começou no início de 2019 e foi finalizada em dezembro do mesmo ano. Com ar despojado e aconchegante, a mistura entre o industrial e a natureza se nota em cada detalhe do projeto e do paisagismo.
“Consideramos a casa Bloco uma verdadeira casa viva, e sua arquitetura reflete esse conceito pois desde a concepção do projeto nos baseamos na experiência da vivência entre seres diferentes”.
Deixar um comentário