Espaço Do Chef
26 maio, 2015 |
Inspirado pela arquitetura brasileira e pelos grandes nomes do design nacional, o arquiteto Ney Lima concebeu uma cozinha gourmet generosa e instigante que ocupou os 170 m² de um espaço exclusivo na mostra Casa Cor Brasília, que aconteceu em 2012 no Lago Sul. Batizado de Espaço do Chef, o ambiente foi desenhado com um layout que realmente fazia do chef o centro das atenções.
Dividido entre áreas interna e externa, o projeto conseguiu unir a parte funcional e a parte recreativa de uma casa, juntando tudo em uma coisa só — a única divisão era uma cortina de vidro transparente. Um grande balcão de degustações foi criado próximo ao cooktop, mas havia ainda uma sala de jantar mais formal e um lounge confortável. Do lado de fora, um grande jardim vertical com espelho d’água fazia fundo para os móveis assinados.
Aliás, o mobiliário usado era exclusivamente nacional. Vale destacar as cadeiras vermelhas de Carlos Motta, as cadeiras de madeira e couro criadas por Aristeu Pires, o sofá de Marcus Ferreira com tecido verde limão e as poltronas Diz, de Sergio Rodrigues. Uma das paredes ganhou revestimento cerâmico branco com relevo floral em várias padronagens diferentes, compondo um belo painel.
Armários e estantes em madeira e vidro cinza dão um ar de biblioteca no espaço, enquanto a iluminação pontual dispensa luminárias decorativas. Os únicos modelos desse tipo usados no projeto são os pendentes de metal amassado com desenho do jovem designer Brunno Jahara. A área gourmet confortável e atraente é o resultado de um mix bem dosado de materiais, texturas, cores neutras e escuras contrastando com cores vibrantes, iluminação indireta e paisagismo exuberante.
Fotos por Clausen Bonifácior
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário