Entre Arte E Relógios
09 abr, 2015 |
Esse ambiente foi planejado para um casal de meia idade, que ama pedalar e leva uma vida prática e sem excessos. Ela, de origem alemã, é apaixonada pelos tradicionais relógios cuco, enquanto ele é um grande admirador das artes e da fotografia – características marcantes das suas personalidades que foram traduzidas em um décor eclético e moderno. Desenvolvido especialmente para a 2° edição da Mostra Casa & Arte, em Chapecó, o “Loft dos Cucos” leva a assinatura do arquiteto catarinense Rico Mendonça.
OS CUCOS, EM CONTRASTE COM A PAREDE DE CIMENTO, SE TRANSFORMAM NO CORAÇÃO DO PROJETO.
Com um total de 64m², o loft foi projetado com foco no aconchego e funcionalidade. Por isso, o profissional optou por uma planta aberta, mantendo total privacidade apenas no banheiro – o restante dos cômodos conversam entre si com facilidade. Tendo em mente um casal que gosta de receber os amigos, Rico planejou uma cozinha ampla, com direito a uma mesa espaçosa que faz jornada dupla: além dos jantares informais, ela acomoda também uma ilha de trabalho.
Para tirar proveito do pé-direito alto, aquecer e limitar visualmente o espaço do quarto, as paredes foram revestidas de madeira, que ao lado dos acabamentos em cimento e tijolos aparentes, resulta em uma interessante mistura de estilos e sensações. No entanto, para não poluir demais o visual, optou-se por uma paleta neutra, com o predomínio dos tons de cinza e pinceladas pontuais de cores, como o azul e o laranja.
QUER ENVIAR SEUS PROJETOS PARA O CASA DE VALENTINA? É FÁCIL, CLIQUE AQUI E PREENCHA O FORMULÁRIO INICIAL.
null
Deixar um comentário