Endereço De Luxo
26 maio, 2015 |
É praticamente impossível não associar uma joalheria aos conceitos de luxo e exclusividade. A fim de exaltar uma característica tão marcante desse tipo de empreendimento, os arquitetos Marcelo Brito e Pedro Potaris assinam um projeto onde o ecletismo e a extravagância reinam absolutos — sem nunca perder o bom gosto ou pecar pelo exagero. Todos os elementos do espaço foram pensados com o objetivo de transportar os clientes a um mundo de sonhos, criando uma experiência única.
Paredes forradas de veludo e espelhos trabalhados simulam um enorme porta-joias, como se cada detalhe do cenário contasse uma história. E são realmente muitos detalhes para se absorver. No mobiliário, todo do século XX, exemplares clássicos e modernistas se complementam com harmonia e criam uma atmosfera intimista, como se ali nem fosse uma loja. Vale salientar a poltrona Madaleine Castaing com tecido original, uma segunda poltrona Le Corbusier autêntica e uma mesinha Maison Jansen, entre outros itens preciosos.
Na parede há um sol de Madame Journel e nas portas um par de arandelas Seguso de vidro murano com pó de ouro, que pertenceram a uma biblioteca de Paris nos anos 30. Aliás, uma coleção inteira de muranos se espalha sobre os tampos dos móveis, exibidos orgulhosamente. Outros exemplos raros e sofisticados são a mesa de centro Dinucci, a banqueta de chifres sobre o tapete de zebra autêntico e a cômoda marroquina de ferro batido.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário