Em Busca Do Equilíbrio Perfeito
26 maio, 2015 |
Neste apartamento em Belo Horizonte, idealizado pela arquiteta Jaqueline Frauches, os princípios da harmonia estão por toda parte. Harmonia entre cores, em sua maioria sóbrias; entre materiais, com acabamentos requintados e de alto padrão; entre formas, com o predomínio das linhas horizontais… Em uma composição onde não existem elementos destoantes, tudo parece estar exatamente onde deveria.
Mas não pense que isso faz do projeto uma solução óbvia ou sem graça. Aliás, é bem o contrário: a grande sacada de Jaqueline foi conseguir criar espaços de grande impacto sem precisar recorrer a medidas exageradas, como elementos multicoloridos ou outras exuberâncias do tipo. Os proprietários, um casal com duas filhas adolescentes, desejavam priorizar a área social, que seria a parte mais utilizada do apê. Com isso, a arquiteta propôs uma integração total entre o living e a sala de jantar, que, juntos, renderam um ambiente de medidas generosas, perfeito para receber.
O móvel que abriga a TV, de carvalho americano tabaco, se transforma em uma bancada que dá apoio ao bar, com direito a poltronas elegantes — o que torna esse momento de degustação entre amigos ainda mais agradável. A peça, mais versátil impossível, ainda esconde armários, adega e frigobar embutidos. Seguindo esse estilo masculino da marcenaria, as paredes do hall e a cuba do lavabo receberam revestimento em silestone cinza Armani, que cria um contraste em relação ao piso de mármore carrara calacata.
Espalhadas por diversos ambientes, as obras de arte se confundem com peças especiais, como o lustre exclusivo e as poltronas de Sergio Rodrigues. O artesanato também se faz presente, como na mesa que exibe ex-votos de madeira. Na área íntima, o projeto segue a mesma linguagem de sobriedade. O dormitório do casal, por exemplo, tem um painel em laca argila como cabeceira, enquanto os quartos das meninas revelam detalhes pontuais em suas cores favoritas.r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
null
Deixar um comentário