Do Jeito Que a Família Sonhava
15 mar, 2019 | Casas, Acima de 200 m2, Cidade
A arquitetura da casa já estava finalizada quando o imóvel foi comprado, mas para assinar o projeto de interiores e deixar do jeitinho que sempre sonharam os moradores escolheram o escritório Rocha Andrade Arquitetura.
Nossa missão foi transformar os ambientes para ficar mais aconchegante possível, já que a casa conta com um pé direito alto, ambientes amplos e iluminados naturalmente .
No térreo, o living é integrado com o jantar, lounge e varanda gourmet trazendo ainda mais amplitude ao imóvel. Foi escolhida uma paleta com cores sóbrias e texturas, madeira e revestimentos diferenciados. Na área social, o ponto de destaque da sala é a parede da lareira com revestimento em lamina de pedra na cor preta.
A sala de jantar aloca até 14 pessoas, o ambiente foi pensado para as ocasiões de comemorações e reuniões com os amigos. Este espaço também pode contar com as banquetas dispostas na bancada que faz divisão e integração com a cozinha. A sensação de amplitude da área social, com o pé direito alto e grandes aberturas existentes, foi intensificada com o uso de um grande espelho na parede da sala de jantar.
Na área externa, esta que já é privilegiada com uma vista cheia de verde, a área gourmet foi um dos ambientes mais importantes da casa. Para este espaço o escritório escolheu uma mistura de texturas, tecidos e aço inox na churrasqueira. Mas o destaque é o balanço em couro, que deixou o espaço mais relaxante.
O pavimento de acesso da garagem conta com uma linguagem mais descontraída e bastante aconchegante para a adega, ambiente este que os clientes não abriam mão. A estante e o painel em madeira de demolição remetem aos barris de vinho e trazem um ar rústico para o espaço. O painel em marcenaria foi uma tela em branco para os clientes deixarem sua marca com as placas decorativas de diferentes lugares do mundo.
Ao subir as escadas para o pavimento dos quartos, a sala íntima é ponto de reunião da família no dia a dia. O aconchego desse ambiente e dos quartos pode ser percebido pelos tons quentes da marcenaria e o uso da madeira. Para os banheiros, a marcenaria foi o ponto chave e no da filha tem um espaço especial para os momentos de maquiagem.
Fotos: Evelyn Muller.
Deixar um comentário